Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vaticano exorta os sacerdotes a utilizarem Internet


A mensagem do Papa para o 44º Dia Mundial das Comunicações será apresentada à imprensa na festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. No âmbito do Ano Sacerdotal, a mesma terá como tema “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios ao serviço da Palavra”.

Uma mensagem que há vários anos se interessa pela Internet, seus usos e apresenta da Igreja neste novo meio de comunicação, como destacou Jean-François Mayer, director do Instituto Religioscope, cuja sede e escritório se encontram em Freiburg, Suíça.

Porém a Igreja não se limita a reflectir sobre os usos da Internet e ver essas novas redes, esta se compromete igualmente, desde o Vaticano até os leigos, passando pelos sacerdotes...

“Da parte da Igreja católica, sempre houve um interesse pelos diferentes meios de comunicação social e por isso, Internet faz parte disso. O que se realizou no âmbito da Igreja Católica é também a publicação de vários documentos importantes que trataram de desenvolver uma reflexão sobre os usos da Internet e sua presença”.

“Por sua vez, há iniciativas importantes. Existe este site tão importante do Vaticano que foi desenvolvido por iniciativa e motivação de João Paulo II, existem também os sites diocesanos (...) e existe também uma multidão de iniciativas individuais e também de diferentes grupos dentro da Igreja Católica e iniciativas de pessoas individualmente. Penso por exemplo, na reprodução dos blogues dos sacerdotes”.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: