Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Evangelizar com as ferramentas modernas da comunicação


Neste Ano Sacerdotal, a mensagem do Dia Mundial das Comunicações Sociais terá como tema os sacerdotes e a comunicação. Se os numerosos pastores se interessam pelas novas ferramentas de comunicação, ele também devem desempenhar um papel na educação dos meios de comunicação, explicou D. Philippe Ouédraogo, Arcebispo Metropolitano de Ouagadougou em Burkina Faso.

O Arcebispo de Ouagadougou disse que a Igreja na África quer utilizar os diferentes meios modernos para sustentar sua acção, porém as dioceses africanas necessitam de ajuda para poder utilizar esses meios técnicos e tratam de pôr em prática um programa de cooperação.

“A Igreja deste tempo não pode evangelizar fora da realidade deste tempo. Assim a Igreja foi convidada pelo Santo Padre, pelo Magistério oficial da Igreja, a viver plenamente, a utilizar plenamente os meios modernos para evangelizar. Dito isto, frente a alguns desvios éticos, somos obrigados como pastores a contribuir para a educação da consciência, a promover o discernimento e ajudar as pessoas a discernirem”.

“Estamos enfrentando problemas sérios. Problemas de pessoal: formar e tornar competentes todos os que trabalham para o rádio e a televisão. Além do mais, temos problemas de recursos: de meios financeiros e material adequado, ... para poder cumprir esta tarefa tão importante para a educação de nossos povo e a evangelização da Igreja como tal”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: