Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Médio Oriente: diálogo e testemunho


Ser testemunhas de Cristo e dos valores do Evangelho em todos os sectores da vida pessoal, familiar e pública, na variada realidade do Médio Oriente, onde a Igreja vive uma presença difícil. Foi o que sublinhou D. Nicola Eterovic, Secretário-geral do Sínodo dos Bispos, apresentando hoje na Sala de Imprensa do Vaticano, os «Lineamenta» do Sínodo especial dos Bispos dedicado ao Médio Oriente que se realizará no Vaticano de 10 a 24 de Outubro de 2010.

O documento está dividido em três capítulos e apresenta as características da vida e do testemunho cristão na região. Em particular sobre o tema das relações com o mundo islâmico o texto sublinha a importância do diálogo como melhor meio para resolver os problemas.

Além do mais os cristãos não se cansam de propor a mensagem de reconciliação baseada no perdão recíproco que é fruto sobretudo do Espírito Santo e não somente de esforços humanos. Com tal espírito será possível, marginalizando os extremismos políticos e religiosos, abrir-se ao processo de edificação de uma humanidade nova.

Portanto, notou D. Eterovic, o testemunho de vida dos cristãos, como fermento de uma sociedade renovada, continua essencial para o presente e o futuro do Médio Oriente.


(Fonte: H2O News com edição de JPR)

Sem comentários: