Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 9 de janeiro de 2010

DISCIPLINA DE VOTO

Votar contra a consciência ou, simplesmente, em contrário do que se pensa, é renunciar à própria dignidade; é desrespeitar-se a si mesmo; é reconhecer-se um animal domesticado.

E é atraiçoar os eleitores.

A disciplina de voto é a negação da própria finalidade do sistema de votações: não se sabe se a maioria de opiniões corresponde, ou não, à maioria das marionetas levantadas no teatro do hemiciclo.

É, sem tirar nem pôr, o sistema das ditaduras. É a corrupção da democracia.

Conceder "liberdade de voto" só se compreende como anedota, pois, se não é livre, não é voto.

(Fonte: blogue ‘O Filosorfico’ AQUI)

Sem comentários: