Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Igreja quer conhecer hábitos informáticos dos padres

O Vaticano está a promover um inquérito dirigido aos cerca de 408 mil padres existentes no mundo sobre a utilização das novas tecnologias.

Sabe-se que muitos padres animam sites, blogues ou retiros espirituais pela Internet, mas não há dados sistematizados sobre o assunto, pelo que o inquérito, lançado em Outubro.

A iniciativa, denominada “Picture”, é apoiada pela Congregação para o Clero. O questionário, disponível – naturalmente – na Internet, resultou de uma parceria estabelecida entre a Universidade de Lugano e a Universidade Pontifícia da Santa Cruz, em Roma.

O inquérito, anónimo e disponível em seis línguas (entre as quais o português), pretende conhecer as competências tecnológicas dos padres, a natureza e a frequência das suas actividades na Internet, os equipamentos e programas utilizados e, genericamente, a relação com os novos mundos digitais. Os resultados serão conhecidos em Maio.

O tema do 44.º Dia das Comunicações Sociais no próximo ano será precisamente dedicado ao tema “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos media ao serviço da palavra”.

(Fonte: ‘Página 1’, grupo Renascença, edição de 23.12.2009)

Sem comentários: