Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 15 de novembro de 2009

Igreja não pode ignorar a Internet

Bispos europeus reunidos no Vaticano para reflectir sobre os novos media

A Igreja não pode ignorar a Internet, é a certeza que sai dos primeiros dias de trabalho da assembleia plenária da Comissão Episcopal Europeia para os Media (CEEM), que está a decorrer no Vaticano.

Numa mensagem endereçada aos participantes, Bento XVI convida a “examinar esta nova cultura e as suas implicações para a missão da Igreja”.

O Papa sublinha que “a proclamação de Cristo requer um profundo conhecimento da nova cultura tecnológica”.

Com os responsáveis pela área dos media na Europa estarão, nestes dias, representantes do Facebook, do YouTube, da Wikipedia e de Identi.ca, bem como um hacker suíço.

D. Jean-Michel di Falco, presidente da CEEM, admitiu que há dificuldades e atrasos na maneira como a Igreja se relaciona com o fenómeno da Internet, aconselhando a propor “a verdade de Cristo de maneira firme” e “humilde”.

Falando em particular das novas gerações, D. di Falco alertou que ficar fora da Internet é “deitar fora uma boa parte da vida das pessoas”.

O presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, D. Claudio Maria Celli, afirmou, por seu lado, que a Igreja “deve sempre interrogar-se sobre o que é verdadeiramente a comunicação”.

Este responsável disse ao canal de televisão “Italia 1” que Bento XVI mostra interesse nas novas tecnologias e não hesita em navegar pela rede e usar email.


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: