Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Esclarecer os mistérios do Vaticano


Na terça-feira 27 de Outubro o Thomas More College de Roma realizou um Fórum Vaticano sobre São Pedro no Centro Rússia Ecuménica. Robert Moynihan, fundador e editor da revista Inside the Vatican, falou de sua experiência profissional ao difundir o conhecimento sobre o Vaticano. O encontro teve como tema “Esclarecendo os mistérios do Vaticano”: O jornalista Moynihan, de facto, ofereceu informações mais além do superficial e periférico aos presentes e falou, entre outras coisas, sobre a história do Vaticano, por que está em Roma, sobre as congregações e pontifícios conselhos e o papel que a arte e a arquitectura têm na fé da Igreja:

“Eu pensava que as pessoas se concentravam nas suas reportagens em assuntos superficiais e algumas vezes enfatizavam questões periféricas. Haviam histórias que davam uma visão distorcida sobre o que era a fé da Igreja - assuntos importantes – e pensei: “tentarei ir mais em profundidade”.

“A fé da Igreja está encarnada e faz encarnar. Nosso conceito de realidade é que estamos unidos pela realidade última de Deus, de maneira real, através da Encarnação de Seu Filho que se tornou homem. Respeitamos o mundo natural, o qual entrou e abraçou. Temos que amar as coisas com os sentidos. Não temos só que eliminar as coisas que vemos, ouvimos e tocamos. Como representamos neste mundo as aspirações e esperanças, temos o sagrado e o divino, e as memórias da vida de Jesus, e mostramos as pinturas, as esculturas e os mosaicos, e cantamos, gritamos, somos conduzidos pelas coisas sensíveis àquelas sobrenaturais”.

(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: