Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 22 de novembro de 2009

“Cristo é Rei!”


A festa de Cristo Rei encerra o ano litúrgico e celebra que Jesus Cristo é o rei da criação. Porém, que significa que Cristo é “rei”? Vamos ouvir o Cardeal de Barcelona, Lluís Martínez Sistach.

“É verdade que nós cristãos vivemos em uma situação constante de tensão entre o além definitivo e o aquém fugaz, porém presente, actual, vivido aqui e agora. A fé diz-nos que temos que orientar toda nossa vida para as coisas lá de cima, para aquele conjunto de realidades celestiais que Cristo já possui plenamente”.

A festa de Cristo Rei foi instituída pelo Papa Pio XI em 11 de Março de 1925.

“A vontade de Deus e a realeza de Cristo sobre a criação somente se realizarão progressivamente à medida que os homens puserem as coisas criadas a serviço real de toda a humanidade”.

Para o arcebispo de Barcelona, é necessário que os cristãos sejam fieis ao mundo que Deus nos confiou e é necessário uma “prontidão diligente para com a terra”:

“Nós cristãos temos que distinguir entre o crescimento do reino de Deus e o progresso da cultura e da sociedade em que se encontram. A vocação do homem à eternidade não suprime, mas reforça seu dever de colocar em prática as energias e os meios recebidos do Criador para servir neste mundo à justiça e à paz”.

Muitos mártires morreram gritando precisamente “Cristo é Rei!”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: