Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bento XVI: acolher os migrantes, não os rejeitar


O fenómeno migratório mundial pode tornar-se condição favorável para a compreensão entre os povos e para a construção da paz e de um desenvolvimento que interesse cada Nação. Foi o que recordou Bento XVI no discurso aos participantes no encontro do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e dos Itinerantes sobre este tema.

As migrações convidam a chamar a atenção para a unidade da família, para o valor do acolhimento, da hospitalidade e do amor pelo próximo. Para ser acolhedores os cristãos sabem que devem estar disponíveis à escuta da Palavra de Deus, que chama a imitar Cristo e a permanecer unidos a Ele. Somente desta maneira eles se tornam solícitos em relação ao próximo sem jamais ceder à tentação do desprezo e da rejeição de quem é diferente. A acolhida convida a repensar criticamente o actual modelo da sociedade baseado somente nos valores materiais.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: