Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Prémio Nobel totalmente desacreditado, Academia sueca “shame on you”!

Confesso-vos que escrevo a quente e cheio de indignação, mas atribuir o Prémio Nobel da Paz ao Presidente Barack Obama que ainda nem dez meses de exercício do cargo tem, é uma afronta a tantos que há anos se empenham afincadamente pela Paz no mundo, desde logo o ex-Presidente dos E.U.A., Jimmy Carter, que há décadas tem estado na primeira linha no combate pela paz, os Papas João Paulo II e Bento XVI que sempre tentaram construir pontes de diálogo entre povos desavindos e apelaram à Paz e tantas outras personalidades cujo empenho pela Paz dos povos é uma constante.

Quem não se recorda dos apelos de Karol Woytila antes do início da invasão do Iraque, da viagem do actual Santo Padre à Terra Santa e ainda ontem quando recebeu o Presidente Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmoud Abbas, com quem debateu a situação no Médio Oriente e em particular, sobre a necessidade de encontrar uma solução justa e duradoira ao conflito entre Israel e Palestina, no qual os direitos de todos sejam reconhecidos e respeitados. Da luta e empenho de António Guterres em prol dos refugiados, francamente é preciso “lata” e estar-se completamente submisso ao politicamente correcto para tomar uma decisão destas.

Grande vitória do relativismo!

JPR

Sem comentários: