Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O dedo na ferida

Qual é o fundamento da nossa esperança? Onde é que assentam as nossas certezas? Será que partimos apenas dos argumentos da moda e mais badalados?

Bento XVI foi à República Checa pôr o dedo na ferida. Agora, com todas as liberdades alcançadas e sem qualquer temor de Deus, sem a indispensável articulação com a verdade, o retrato do homem europeu é também o nosso retrato.

De santidade já ninguém fala… agora o que interessa é o sucesso e a glória dos homens. Aliás, até parece que os que negam Deus têm a vida facilitada e rapidamente alcançam sucesso material…

Mas basta raspar a superfície, recorda o papa, para percebermos como essas pessoas vivem tristes e insatisfeitas…

Então, como é que saímos disto? A resposta de Bento XVI é só uma: a Europa precisa de voltar a encontrar Deus e aqueles que se dizem cristãos precisam de ser coerentes e credíveis. Não basta parecer bons e honestos, é preciso sê-lo realmente!

E mais: cristão que se preza deve ter a coragem marcar presença na vida pública e fazer ouvir a sua voz.

A advertência, feita na República Checa, serve na perfeição também para o nosso país.


(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: