Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 11 de outubro de 2009

Invista-se em antiretrovirais em vez de preservativos


O Sínodo dos Bispos atrai a atenção em nível internacional, como é o caso do tema da saúde no continente africano. O Cardeal Peter Kodowo Turkson, Arcebispo de Cape Coast em Gana, primeiro relator desta II Assembleia Especial para a África afirma:

As polémicas acerca da posição da Igreja Católica no combate à SIDA/AIDS presentes desde a viagem do Papa Bento XVI em Março de 2009 aos Camarões e Angola discutem-se nestes dias em Roma. O presidente da Associação das Conferências Episcopais da África Ocidental confia numa proposta em exclusivo à H2onews:

“No Gana a Igreja Católica administra 27% de todas as instituições sanitárias do país, por isso conhecemos um pouco da situação através da experiência das religiosas e médicos que ali trabalham”.

“Ainda que a SIDA/AIDS seja uma das causas de morte do nosso povo, a malária é todavia pior, até hoje mais africanos morreram de malária, sobretudo as crianças, do que de SIDA/AIDS”.

“Se hoje existe a disponibilidade da gente para fabricar preservativos, porque não considerar também a possibilidade de investir essa soma de dinheiro, estes recursos, na produção de antiretrovirais?, sim existem soluções e uma delas têm algumas dificuldades e cria discussão: por que não investir na solução sem problemas?

“Sim existem recursos para investir em preservativos, por que não investir esses recursos na produção de antiretrovirais que podem ajudar as pessoas?"


(Fonte: H2O News com adaptação e título de JPR)

Sem comentários: