Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 4 de outubro de 2009

Fátima a 13 de Outubro estreia mundial do filme “O 13.º Dia”


Filme inglês de ficção baseado nas Memórias da Irmã Lúcia

No próximo dia 13 de Outubro é apresentado em Fátima, em estreia mundial, o filme “The 13th Day” (“O 13.º Dia”).

O Santuário de Fátima acolhe o lançamento desta iniciativa particular, que será exibida no anfiteatro do Centro Pastoral Paulo VI, pelas 21:00.

As entradas são livres e gratuitas.

Rodado em Inglês, o filme terá legendagem em Português.

O 13.º Dia é um filme independente de ficção baseado na história das aparições de Fátima, com especial destaque para o dia 13 de Outubro de 1917.

Após uma apresentação particular aos responsáveis do Santuário, a instituição reconhece neste filme “um grande valor”. “É um filme intenso e de sensibilidade apurada. Revela pesquisa, dedicação e está bem construído”.

Produzido pela “13th Day Films Ltd”, "O 13.º Dia" foi escrito e realizado por Ian e Dominic Higgins, produzido por Natasha Howes e tem Leo Hughes como produtor executivo.

A banda sonora é um original de Andrew Guthrie.

As filmagens decorreram em Portugal e em Inglaterra e o filme é anunciado como inovador em termos tecnológicos, nomeadamente ao nível dos efeitos especiais.

A sinopse antecipa que: “Num mundo dividido por perseguições, guerra e opressão, três crianças foram escolhidas para anunciar uma mensagem de esperança. Baseado nas memórias da irmã Lúcia e nas memórias de muitas testemunhas, “O 13.º Dia” dramatiza a incrível e verdadeira história dos três pastorinhos de Fátima, que presenciaram seis aparições da ‘Senhora do Céu’ entre Maio e Outubro de 1917, e que culminou num milagre final visto por milhares de pessoas”.


(Fonte: BOLETIM INFORMATIVO 115/2009, DE 03 DE OUTUBRO DE 2009, 16:30)

Sem comentários: