Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Encontro de famílias na Espanha - "Construindo bases sólidas"


Essas palavras do Papa pronunciadas em Valença, na Espanha, são plenamente actuais também hoje. Entre os dias 2 e 4 de Outubro, o Senhor deu uma resposta a esta chamada da Igreja. Foi realizado no Mosteiro da Trindade, em Muchamiel, Alicante, o primeiro Encontro de Famílias, sob o lema "Construindo bases sólidas".

Momentos de oração pessoal e comunitária foram alternados com outros de partilha fraterna do alimento, com a presença e o ensinamento do padre Alberto María, abade do Mosteiro.

As crianças tiveram seus próprios espaços de formação e entretenimento. Os dois casais coordenadores destacaram a missão deste novo espaço de encontro, onde as famílias de diferentes tipos e procedência, podem compartilhar, enriquecer-se mutuamente e crescer e amadurecer espiritualmente.

"Sua Santidade o Papa Bento XVI fez um apelo a todas as famílias do mundo para que não caminhemos sozinhas, que não cresçamos sozinhas. Porquê?, porque somos frágeis, porque somos presa fácil para uma sociedade actual que vive grandes momentos de desafio".

"Podem participar dos "Encontros de Famílias" que programamos, pois todas aquelas pessoas que querem e desejam realmente buscar, em primeiro lugar, a verdade, viver em paz, em harmonia, no estilo que aprendemos com a Sagrada Família de Nazaré ".


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: