Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 25 de outubro de 2009

Curso em arquitectura de igrejas

O primeiro curso de especialização em arquitectura de igrejas foi hoje (sexta-feira) apresentado. Um curso na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, em que se inscreveram 18 alunos.

Trata-se de uma iniciativa pioneira em Portugal, numa universidade laica, sublinha o director da faculdade.

Pedro Abreu explica os objectivos deste curso que se destina a arquitectos, mas também a licenciados em artes plásticas, história da arte e teologia e que visa preencher uma lacuna conhecida em Portugal.

“O que pretendemos resolver com este curso é responder à pergunta O que é uma Igreja? Se os arquitectos, se os artistas plásticos tiverem consciência do que é que é uma igreja, será possível, na presença de talento, construir uma igreja” - afirmou.

Um curso a que o Cardeal Patriarca de Lisboa também dá muita importância. D. José Policarpo esteve presente no lançamento do curso e sublinhou à Renascença a sua importância.


(Fonte: site Rádio Renascença)

Foto: interior da Catedral de Belem do Pará após restauro

Sem comentários: