Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Católicos e ortodoxos reuniram no Chipre

Missão universal do Papa no centro dos debates

Concluiu-se esta Sexta-feira, na localidade de Paphos, Ilha de Chipre, a reunião da Comissão conjunta internacional para o diálogo teológico entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa.

Um comunicado final conjunto confirma que no encontro foram dados passos para a redacção de um documento sobre o tema “O papel do Bispo de Roma na comunhão da Igreja no primeiro milénio”.

Participaram da reunião 20 representantes católicos e encontravam-se representadas todas as Igrejas Ortodoxas, com excepção do Patriarcado da Bulgária.

A Comissão trabalhou sob a direcção de seus dois co-presidentes, o Cardeal Walter Kasper e o metropolita Ioannis Zizioulas, de Pérgamo.

O Cisma entre o Ocidente e o Oriente cristãos aconteceu no ano 1054. A questão da autoridade da Igreja, sobretudo o que diz respeito ao papel do próprio Bispo de Roma na comunidade eclesial universal, é para Bento XVI o principal tema em que se deve concentrar o diálogo católico-ortodoxo.

Internacional Agência Ecclesia 2009-10-24 12:39:53 1166 Caracteres Ecumenismo


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: