Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Anglicanos e bispos do Canadá juntos rumo à unidade


No mesmo dia em que o Vaticano anunciou uma nova Constituição para as comunidades anglicanas que desejam entrar em comunhão com Roma, o arcebispo Fred Hiltz, primaz anglicano do Canadá, uniu-se à Conferência canadiana dos bispos católicos no segundo dia da sua assembleia.

No seu discurso, recordou aos bispos católicos os muitos passos avante rumo à plena unidade e as diversas declarações comuns assinadas pela Igreja Católica e pelas Igrejas anglicanas.

Recordando as palavras de João Paulo II ao arcebispo de Cantuária Robert Runcie, o arcebispo Hiltz destacou que a "nossa unidade afectiva nos levará a uma unidade efectiva" e convidou depois os bispos canadianos ao Sínodo da Igreja anglicana no Canadá em 2010.

Por fim, o primaz anglicano fez votos de que bispos católicos e anglicanos se encontrem mais futuramente, e em entrevista a “Salt + Light television” falou da nova Constituição para a instrução de Ordinariatos pessoais para os anglicanos.

O arcebispo Fred Hiltz, Primaz da Igreja anglicana do Canadá afirmou-nos:

“Penso que seja imenso o nosso potencial de crescimento em termos de compartilha das nossas experiências no ministério episcopal: quais são, por exemplo, as alegrias? Quais são os desafios? Que estão fazendo as nossas duas Igrejas para responder aos desafios lançados por uma sociedade sempre mais secularizada e enfrentar juntos as questões difíceis diante da Igreja e diante do mundo? Estou convencido de que não se pode alimentar e reforçar as relações se não nos encontrarmos, discutirmos face a face e rezarmos juntos”.

(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: