Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 20 de setembro de 2009

Papa recebe Arcebispo Ortodoxo Hilarion


O Papa Bento XVI recebeu em Castelgandolfo o arcebispo ortodoxo Hilarion, que no Patriarcado de Moscovo é responsável pelas Relações eclesiásticas exteriores. O arcebispo está em visita no Vaticano a convite do Cardeal Kasper, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos. O Pontifício Conselho destacou que a visita tem a finalidade de confirmar as relações de amizade entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa russa na perspectiva de uma mais estreita colaboração para a presença das igrejas na vida dos povos na Europa e no mundo. Em Outubro, entre outras coisas, está prevista uma nova etapa nas relações ecuménicas, com a reunião da comissão internacional mista para o diálogo entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa no seu conjunto, que se realizará em Chipre, e debaterá o tema do primado Petrino.

(Fonte: H20 News)

Sem comentários: