Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cada padre “deve ser um homem da alegria e da esperança”: salienta Bento XVI numa mensagem vídeo

Bento XVI considera que os padres são "homens do futuro", que devem levar à sociedade dos nossos dias “alegria e esperança”.Numa vídeo-mensagem que foi transmitida no Retiro Sacerdotal Internacional que decorre em Ars, França, o Papa diz que cada padre “deve, hoje mais do que nunca, ser um homem da alegria e da esperança”.

Citando o Cura d’Ars, em cujo 150.º aniversário da morte o Papa convocou um Ano Sacerdotal, Bento XVI apelou a “não perder a coragem, mas continuar a rezar e a fazer com que numerosos jovens aceitem responder ao chamamento de Cristo, o qual não cansa de querer fazer crescer o número dos seus apóstolos".

“Escolhido de entre os homens, o padre continua a ser um deles e é chamado a servi-los dando a sua vida a Deus”, declarou.Sobre S. João Maria Vianney, o Papa disse que o Cura d’Ars vivia "uma religião de felicidade, não uma mórbida procura da mortificação".O retiro internacional, que ocorre até ao próximo dia 3 de Outubro, reúne sacerdotes de 75 países.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: