Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 16 de agosto de 2009

O Sacerdote na Igreja

«Não é de uma Igreja mais humana que temos necessidade, mas sem dúvida de uma Igreja mais Divina, apenas então esta será também verdadeiramente humana. Consequentemente, tudo quanto é feito pelo homem dentro da Igreja, deve reconhecer-se no seu mais puro carácter de serviço e reflectir-se diante daquilo que é o mais importante e essencial…

«Na Igreja o ambiente transforma-se angustiante e sufocante se os investidos do ministério esquecem que o Sacramento não é uma repartição de podres, mas é ao contrário a expropriação de mim próprio em favor Daquele, em nome de quem eu devo falar e agir».

Joseph Ratzinger – intervenção “Meeting de Rimini” em 1990

(Tradução a partir do italiano e título da responsabilidade de JPR)

Sem comentários: