Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ted Kennedy escreveu ao Papa pouco antes de morrer

O governador Ted Kennedy, que morreu a semana passada vítima de cancro do cérebro, pediu ao Papa Bento XVI, através de uma carta, para rezar por ele pouco antes de morrer.

O Cardeal Theodore McCarrick leu o conteúdo da carta - que terá sido entregue pessoalmente pelo presidente Obama a Bento XVI - durante o enterro do irmão de John F. Kennedy.

Na carta, Ted Kennedy afirma que "a fé católica está no centro da família" Kennedy e diz que foi a fé que o ajudou a lutar nas horas de maior sofrimento. Também diz que pediu que a carta fosse entregue pessoalmente, pelas mãos de Barack obama, porque este também é um homem de fé.

O ex-governador dizia ainda na carta que admitia ser "um ser humano imperfeito", mas que tinha feito tudo ao seu alcance para melhorar a vida dos pobres, criar oportunidades económicas às pessoas, expandir o acesso à assistência médica e à educação, e lutar contra as discriminações, a guerra e a pena de morte.

Duas semanas após ter enviado a carta recebeu uma missiva do Vaticano com ums resposta positiva, em que Bento XVI afirmava que rezaria por ele.


(Fonte: site Jornal “i”)

Sem comentários: