Irmão mais novo do falecido Presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963, e do Senador Robert F. Kennedy, também assassinado em 1968, Edward Kennedy, informalmente conhecido como Ted Kennedy, era oriundo de uma família católica profundamente marcada por eventos dolorosos.
Senador dos E.U.A. desde 1962, nomeado com apenas 30 de idade em substituição do seu irmão entretanto eleito para a presidência, era licenciado em Direito pelas Universidades de Harvard e da Virgínia.
Sofria de um tumor cerebral, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica em Maio passado.
Após o recente falecimento da sua irmã Eunice Kennedy Shriver a 11 de Agosto de 2009, fundadora do Movimento para-olímpico, deixa-nos o último sobrevivente de uma geração que marcou toda uma época e que muito doou aos Estados Unidos e ao mundo na defesa dos mais fracos e dos direitos humanos, nomeadamente, a igualdade entre brancos e negros nos E.U.A.
Elevemos as nossas preces para que o Senhor na sua infinita misericórdia o acolha na Sua Casa.
;-(
(JPR)
Comunicado da família Kennedy
Edward M. Kennedy – o marido, o pai, o avô, irmão e tio que amávamos tão profundamente – morreu terça-feira à noite na casa de Hyannis Port. Perdemos o centro insubstituível da nossa família e a luz das nossas vidas, mas a inspiração da sua fé, optimismo e perseverança vai viver nos nossos corações para sempre. Agradecemos a todos os que lhe deram carinho e apoio ao longo do último ano, e a todos os que estiveram ao lado dele durante tantos anos na sua marcha incansável pelo progresso e justiça e oportunidade para todos. Amava o seu país e dedicou a sua vida a servi-lo. Acreditou sempre que os nossos melhores dias ainda estão para vir, mas é difícil imaginar que chegarão sem ele.
Sem comentários:
Enviar um comentário