Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mobilização no Facebook contra proibição dos crucifixos em Espanha

O anúncio do ministro da Justiça, Francisco Caamaño, sobre a intenção do Governo espanhol proibir a presença de símbolos religiosos nas escolas públicas desencadeou uma mobilização no Facebook, onde nasceu o movimento «Sim ao crucifixo».

“O sinal da cruz é o sinal universal do amor e da paz”, dizem os promotores no Facebook, que até esta Quarta-feira contavam com cerca de 700 subscritores.

Também o Cardeal Eduardo Martínez Somalo, carmalengo emérito e antigo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, afirmou não entender como se pretende “chegar à pluralidade” e ter uma “autêntica democracia” quando se quer “suprimir um elemento da pluralidade, que é o catolicismo, ou não respeitar a grande maioria, que são crentes”.

Com Zenit

Internacional Agência Ecclesia 2009-08-20 14:51:16 1052 Caracteres Europa


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: