Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

O superior dos jesuítas e o Ano Sacerdotal


O Prepósito-geral da Companhia de Jesus, Padre Adolfo Nicolás, SJ, afirmou na abertura do Ano Sacerdotal que a mensagem fundamental que diz respeito a todo sacerdote “é pregar que Deus é um Deus de misericórdia”.

O padre jesuíta falou da missão dos sacerdotes durante a missa de inauguração do Ano Sacerdotal 2009, que se realizou no Pontifício Colégio Pio Brasileiro. O evento celebrou também o Jubileu pelos 75 anos deste colégio em Roma.

O padre João Roque Rohr, reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma destacou também a questão fundamental para os sacerdotes:

O sucessor de Santo Inácio de Loyola afirmou também a necessidade que o mundo tem de esperança e de misericórdia:

“Eu creio que para todos os sacerdotes, ou seja, se somos portadores de um Evangelho – tem que ser o Evangelho de Cristo, não o nosso. E ser portadores do Evangelho onde se comunique algo do que é o mistério de Deus. E portanto, esses 75 anos são um momento de transição para que nos anos futuros se siga educando sacerdotes com o coração de Cristo”.

“Eu creio que a grande mensagem é continuar fazendo a evangelização, anunciando com novo ardor, nova coragem, novos métodos, o mesmo anúncio do Evangelho de que Jesus Cristo é o Salvador do mundo e que nós estamos a serviço dos nossos irmãos, estamos a serviço da Igreja, estamos a serviço da humanidade”.

“Estamos tratando de educar sacerdotes que tenham - como dizia a carta dos Efésios – a profundidade do conhecimento de Cristo para dar uma mensagem de misericórdia, de esperança e de alegria aos demais. Eu creio que são tempos em que todo o mundo necessita de esperança e necessita saber que Deus não é um Deus exigente que se irrita, mas que é um Deus de misericórdia que nos entende e que nos acompanha”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: