Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 5 de julho de 2009

Apresentado o livro do Papa sobre São Paulo



As catequeses de Bento XVI sobre São Paulo foram recolhidas num livro com imagens do Apóstolo de vários museus do mundo.

A apresentação do livro foi feita na terça-feira, 30 de Junho em Roma num evento organizado pela Associação Santo Anselmo. O livro foi apresentado pelo Cardeal Giovanni Lajolo, no Auditório Sala São Pio X, recentemente restaurado. O director da Livraria Editora Vaticana, Padre Giuseppe Costa, informou que são já 20 as editoras internacionais que solicitaram este livro de Bento XVI.

Na sua intervenção, o Cardeal Lajolo referiu-se ao estilo do Papa nessas catequeses.

O cardeal Lajolo destacou também a importância da cristologia paulina nas catequeses do Papa e definiu o livro como um “todo orgânico” que corresponde a um “plano estudado com atenção” por parte do Pontífice. Por sua vez, o cardeal Andrea Cordero Lanza di Montezemolo, que escreveu o prefácio do livro, destacou que o Papa insistiu em divulgar a pessoa de São Paulo numa linguagem compreensível e acessível.

O livro tem uma rica apresentação de imagens realizada pelo director dos Museos Vaticanos, o Professor Antonio Paolucci e pelo historiador de arte Sandro Chierici, de Ultreya.

“Foram publicados em italiano 30.000 volumes, porém o livro foi ainda cedido a 20 editores internacionais”.

“Enquanto a linguagem de São Paulo é a de um rio impetuoso, a linguagem do Papa é simples, fluida, limpa, clara, para que se possa penetrar facilmente na riqueza abundante do pensamento de Paulo”.

"Não perdeu a ocasião para recordar, interpretar e apresentar de uma maneira fácil o difícil que é São Paulo”



(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: