Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Patriarca Russo encoraja juventude a aprender das tragédias


Num dos maiores complexos desportivos de Moscovo, o Patriarca Kirill de Moscovo e de todas as Rússias encontrou-se com um grupo de jovens e estudantes no dia 23 de Maio. Este foi o primeiro encontro do género e o mais importante organizado pelos próprios estudantes.

Aceitando o convite com alegria, o chefe da Igreja Ortodoxa Russa proporcionou algumas reflexões espirituais aos cinco mil participantes. No seu discurso, o Patriarca Kirill salientou que a maior causa das tragédias da Rússia no século 20 foram as tentativas radicais de atingir a felicidade humana sem Deus, e que, com esta história desafortunada, a Rússia não pode permitir que se repitam os mesmos erros hoje. Tendo terminado o seu discurso com as seguintes palavras:

“Se ponderarmos esta experiência histórica e agirmos apropriadamente – unindo os nossos valores espirituais e materiais – então construiremos realmente uma sociedade próspera que se tornará um exemplo para muitos outros.”
Após o seu discurso, o Patriarca Kirill respondeu a algumas perguntas dos jovens presentes no local e daqueles que assistiram ao encontro via satélite desde a praça do centro desportivo.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: