Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 20 de junho de 2009

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

São Maximiliano Kolbe (1894-1941), franciscano, mártir

«Eis a tua Mãe» (Jo 19, 27)

Esforcemo-nos por amar o Senhor Jesus com o coração da Imaculada, por recebê-Lo com o seu coração, por louvá-Lo com as suas atitudes, por reparar, agradecer, mesmo que não compreendamos, pois isso é a realidade. É pelo seu coração, pelas suas atitudes que louvamos o Senhor Jesus. Se na realidade é Ela que ama e glorifica Jesus por nós, então nós somos os seus instrumentos.

Só Ela nos vai ensinar a amar o Senhor Jesus, bem melhor, sem comparação, que todos os livros e todos os mestres. Ela ensina-nos a amá-lO como Ela O ama. E todo o nosso esforço deve tender a que só Ela ame o Senhor Jesus com o nosso coração.

Só a alma possuída pelo amor de Deus tira dela tudo o que perturba esse amor. Tudo se concentra no amor de Deus. Ora bem, quem ama mais Jesus pobre e crucificado, no presépio, que a Sua Santa Mãe! Ninguém no mundo, mesmo entre os Anjos, amou e ama tão ardentemente o Senhor Jesus como a Mãe de Deus. [...] A Imaculada é o esplendor do amor divino nas nossas almas e a forma de nos aproximarmos do coração de Jesus.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: