Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Comentário ao Evangelho do dia feito por:

Melitão de Sardes (?-c. 195), bispo

«Não vim revogá-los, mas levá-los à perfeição»

A imolação do cordeiro, o rito da Páscoa e a letra da Lei desembocaram em Cristo Jesus, em vista de Quem tudo aconteceu na Lei antiga, e ainda mais na ordem nova. Porque a Lei se fez o Verbo e, de antiga, se tornou nova [...], o mandamento transformou-se em graça, a figura em verdade, o cordeiro veio a ser o Filho, a ovelha veio a ser homem e o homem veio a ser Deus. [...]

Sendo Deus, o Senhor revestiu-Se de homem, sofreu por aquele que sofria, foi preso por aquele que se encontrava cativo, foi julgado pelo culpado, foi sepultado por aquele que estava sepultado. Ressuscitou dos mortos e proclamou: «Quem ousará atacar-Me? Apresentemo-nos juntos!» (Is 50, 8). Fui Eu que libertei o condenado; fui Eu que dei vida ao morto; fui Eu que ressuscitei o sepultado. «Quem ousaria condenar-Me?» Fui Eu, diz Ele, que sou o Cristo, que destruí a morte, que triunfei do adversário, que prendi o poderoso inimigo, que conduzi o homem às alturas dos céus; sou Eu, diz Ele, que sou o Cristo.

Vinde, pois, ó famílias dos homens, sobrecarregadas de pecados, e recebei o perdão dos pecados. Porque Eu sou o vosso perdão, Eu que sou a Páscoa da salvação, Eu que sou o cordeiro imolado por vós, o vosso resgate, a vossa vida, a vossa ressurreição, a vossa luz, a vossa salvação, o vosso rei. Serei Eu que vos conduzirei às alturas dos céus; serei Eu que vos ressuscitarei; serei Eu que vos farei ver o Pai, que existe desde toda a eternidade, serei Eu que vos ressuscitarei com a Minha mão poderosa.


(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: