O Papa Bento XVI manifestou nesta terça-feira o seu pesar pelo desastre do avião da Air France, ocorrido na madrugada de segunda-feira.
Assinado pelo Card. Secretário de Estado Tarcisio Bertone, o telegrama é endereçado ao núncio apostólico na França, D. Fortunato Baldelli.
"Informado da catástrofe do avião que ia do Rio de Janeiro para Paris, o Santo Padre exprime as suas vivas condolências aos familiares das vítimas e a sua solidariedade a todos o que foram tocados pelo drama. Recomenda os mortos à misericórdia divina, suplicando ao Todo-Poderoso que os acolha na sua paz e na sua luz. Pedindo a Deus que conforte todas as pessoas duramente provadas, para que encontrem ajuda nas suas necessidades nestas horas de dor, o Santo Padre concede a todas as pessoas atingidas por esta tragédia a sua Bênção Apostólica".
O voo AF 447 descolou do Rio de Janeiro no domingo à noite com destino à capital francesa, mas desapareceu quando sobrevoava o Atlântico com 216 passageiros e 12 tripulantes.As pessoas a bordo da aeronave pertenciam a 31 nacionalidades.
O Comando da Aeronáutica brasileira informou que foram avistados, esta terça-feira, a 650 quilómetros a Nordeste do arquipélago Fernando de Noronha, materiais metálicos e não metálicos que podem ser os destroços do Airbus A-330 da Air France.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário