Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Igreja Católica factor de esperança e diálogo na Terra Santa

A Peregrinação à Terra Santa que hoje termina o Sumo Pontífice constitui um indubitável caminho de esperança, de diálogo e de unidade, que só a Igreja Católica pode levar àqueles lugares tão conturbados e divididos por conflitos permanentes.

A sua condição de minoritária na região aliada ao elevadíssimo estatuto ético-moral de que é espelho em todo o mundo, coloca-a numa situação privilegiada para construir pontes e ser símbolo de Paz e Esperança.

É certo, que haverá sempre minorias duras de coração, que se recusarão a auscultar a voz da razão, mas já Jesus Cristo Nosso Senhor foi constantemente alvo de tal negação dos que não quiserem ouvir a palavra do Pai. Que não seja por isso, que afrouxaremos as nossas preces por todos os povos daquela área, sejamos nós através da oração e do exemplo na vida quotidiana, transmissores permanentes da mensagem deixada pelo sucessor de Pedro.

Ser-se de Cristo, é precisamente estar-se iluminado pela presença do Espírito Santo e com a intercessão da Virgem Santíssima Sua Mãe sermos capazes de com sincero amor ao próximo, de tudo fazer para que os povos da região não se consumam em rivalidades e ódios, pois temos a graça, que o Senhor nos concedeu, de poder ser humildes e apaixonados.

Assim seja!


(JPR)

Sem comentários: