Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 5 de abril de 2009

Bento XVI - Caridade sob o sinal de Cristo


A importância da caridade no dia em que o Círculo São Pedro apresenta ao Papa o óbolo recolhido nas paróquias romanas.

O exercício concreto da caridade leva-nos a harmonizar o nosso olhar com o olhar de Cristo, o nosso coração com o seu coração. Desta forma, o sustento amoroso oferecido aos outros traduz-se em participação e consciente partilha das suas esperanças e sofrimentos, tornando tangível a misericórdia infinita de Deus para com cada ser humano, e a nossa fé Nele. Foi o que referiu Bento XVI ao Círculo de São Pedro, na audiência concedida hoje.

O Círculo é uma instituição caritativa ao serviço da Santa Sé e do Papa em particular, e hoje foi entregue o óbolo recolhido nas paróquias de Roma. O Papa destacou ainda que para o cristão a acção filantrópica tem sentido somente se profundamente enraizada em Deus e na oração.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: