Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 7 de março de 2009

Brasil: Bispos condenam violência sexual

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está a acompanhar com perplexidade a notícia da menina de nove anos grávida de gémeos que desde há três anos é vítima violência sexual por parte dos seu padrasto.

Numa declaração, a presidência da CNBB afirma “repudiar veementemente este acto insano” e defende “o rigoroso apuramento dos factos”. Os bispos pedem ainda que o culpado seja devidamente punido de acordo com a justiça.

“Lamentamos que este não seja um caso isolado. Preocupa-nos o crescente número de atentados à vida de crianças, vítimas de abuso sexual. Neste contexto, a Igreja manifesta-se solidária com esta e com todas as crianças vítimas de tamanha brutalidade, bem como com as suas famílias.”

“A Igreja, em fidelidade ao Evangelho, coloca-se sempre a favor da vida, numa condenação inequívoca de toda violência que fere a dignidade da pessoa humana.”

Redacção/Rádio Vaticano

Internacional Agência Ecclesia 07/03/2009 16:23 920 Caracteres 77 Brasil


(Fonte: site Agência Ecclesia com edição de JPR)

Sem comentários: