Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Bispos portugueses pedem paz para a Guiné - Bissau

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. Jorge Ortiga, disse em Fátima que a Guiné-Bissau “já sofreu demasiado” e “merece ter a paz para poder proporcionar condições de dignidade para todos”.

O Arcebispo de Braga comentava os atentados que vitimaram o Presidente guineense, João Bernardo "Nino" Vieira, e o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, general Tagmé Na Waié.

“Estou e estamos preocupados com estes acontecimentos, uma vez que a Guiné tem sido um território que ainda não encontrou um contexto para uma autêntica e verdadeira Paz”, disse D. Jorge Ortiga, à margem da reunião do Conselho Permanente da CEP.

Para este responsável, os últimos acontecimentos são “fruto e consequência de variadíssimos antagonismos”, acrescentando que os guineenses são "um povo que está a sofrer e a Igreja portuguesa sofre também com aquele povo”.

“Manifestamos comunhão e a nossa solidariedade com a Igreja que está na Guiné”, afirmou ainda D. Jorge Ortiga, que expressou o desejo de que este momento seja “para reencontrar a Paz”.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: