Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 10 de março de 2009

Bento XVI - Roma hoje tem necessidade de mulheres capazes de se dedicaram a Deus e ao próximo


A dimensão espiritual deve ser colocada novamente no centro da convivência civil. Foi o que disse Bento XVI durante a visita realizada ao histórico Mosteiro de Santa Francesca Romana em Tor de Specchi, perto do Capitólio, no centro histórico de Roma.

A comunidade de vida contemplativa das Irmãs Oblatas, em estreita ligação com os Monges Olivetanos, é chamada à tarefa de pulmão espiritual da sociedade, para que não falte jamais a referência a Deus e ao seu designo de salvação.

O Convento, fundado por Santa Francesca Romana, destacou o Papa, é caracterizado por um singular equilíbrio entre vida religiosa e laica. E seguindo o exemplo da santa, Roma hoje tem necessidade de mulheres capazes de se dedicaram a Deus e ao próximo, capazes de obedecer à Igreja e de ajudar os pastores com as suas sugestões amadurecidas no colóquio com Cristo e na experiência directa no campo da caridade.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: