Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

“Ser cristãos leigos é uma vocação” - Cardeal Ryłko


“Vocação e missão dos leigos na Igreja e na sociedade. Vinte anos após a Christifideles Laici: balanço e perspectivas”. Com este tema realizar-se-á um ciclo de conferências promovido pela Pontifícia Universidade Gregoriana com o patrocínio do Conselho Pontifício para os Leigos.

O primeiro encontro, dia 28 de Fevereiro, será particularmente dedicado à “Eclesiologia do Vaticano II e a Christifideles Laici”, com preâmbulo do Cardeal Stanisław Ryłko, presidente deste dicastério.

“Ser cristãos leigos – é necessário recordá-lo com frequência – é uma verdadeira e própria vocação. É uma chamada. É também uma missão, seja ao interno da Igreja, nas nossas comunidades cristãs; seja sobretudo no mundo. Um cristão leigo é fermento do Evangelho, é a luz do mundo, é o sal da terra. Esta é a sua vocação… Hoje ser cristãos leigos, cristãos coerentes por vezes requer não pouca coragem, requer andar contra a corrente. O nosso dicastério procura favorecer e ajudar os leigos a viver a sua vocação de modo corajoso, convincente e persuasivo.”


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: