Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Olmert pede desculpas por programa de TV que ofendeu cristãos


O primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, lamentou a exibição de um programa de TV que gerou protestos das comunidades cristãs no país e a indignação no Vaticano por causa do tratamento dado às figuras de Jesus e Maria.

"Lamento as declarações contra a religião cristã, particularmente contra a comunidade cristã que vive connosco em Israel ", disse Olmert, no começo da reunião semanal de ministros.

Após ressaltar que não pretende "limitar a liberdade de expressão no país", o chefe de Governo israelita pediu "sensatez e contenção", mesmo num "programa satírico".

A Santa Sé emitiu esta Sexta-feira um comunicado de imprensa, no qual revela que interpelou as autoridades de Israel a respeito das transmissões pela televisão particular israelita “Canal 10”, “nas quais foram ridicularizadas - com palavras e imagens blasfemas – Jesus e a Virgem Maria”.

Segundo a nota oficial, “as autoridades governamentais israelitas, imediatamente interpeladas pelo Núncio Apostólico, asseguraram, sem meios-termos, a sua intervenção a fim de interromper essas transmissões e fazer com que a emissora televisiva peça desculpas publicamente”.

A Sana Sé une-se à Assembleia dos Bispos Católicos da Terra Santa, que “exprimiu publicamente a sua indignação e o protesto dos cristãos”.

Nesse contexto, pode ler-se, “manifesta-se solidariedade para com os cristãos da Terra Santa e deplora-se um tão vulgar e ofensivo acto de intolerância precisamente em relação a filhos de Israel, como Jesus e Maria de Nazaré”.


Internacional Agência Ecclesia 23/02/2009 12:35 1521 Caracteres 83 Terra Santa


(Fonte. site Agência Ecclesia)

Sem comentários: