Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Memória de um bispo sábio

Lembro-me como se fosse hoje. Estava eu a dar os primeiros passos de jornalista e – no intervalo de um encontro na Universidade Católica - cruzei-me com D. António dos Reis Rodrigues. Cumprimentei-o como uma jovem no início de carreira cumprimenta uma pessoa importante, consciente de estar a falar com um homem de grande cultura, um bispo sábio, com idade de ser meu avô.

Alheio a esta desproporção, D. António Rodrigues mostrou-se logo disponível.Com aquele olhar penetrante que o definia, interessou-se pelo que eu fazia e, durante todo o intervalo, caminhámos lado a lado no parque de estacionamento, a conversar sobre a Igreja e os desafios da modernidade.

Várias vezes voltámos a falar. A sua paternidade reflectia-se numa palavra certeira, num bilhete pessoal que tantas vezes escrevia, na sua presença discreta como um simples fiel para assistir a conferências, na lucidez com que formulava um juízo.Foi graças a ele que aprendi a amar a Igreja e a importância de ser jornalista.

Aura Miguel

(Fonte: site RR)

Sem comentários: