Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Georg Ratzinger defende o irmão... sem papas na língua


O irmão mais velho do Papa criticou a chanceler alemã pelas suas afirmações relativas ao “caso Williamson”.

Por entre as várias críticas que têm surgido nos últimos dias ao gesto do Papa de levantar a excomunhão a quatro bispos lefebvristas, incluindo um que é conhecido por questionar o holocausto, destaca-se a surpreendente reacção de Angela Merkel.


Esta afirmou que Bento XVI devia esclarecer a sua posição sobre o holocausto, dizendo que as declarações que já tinha feito não eram suficientes.


Hoje, numa entrevista publicada no jornal Leipziger Volkszeitung, o irmão mais velho do Papa, o também sacerdote Georg Ratzinger, de 85 anos, critica duramente a chanceler alemã.


“Ele não precisa que eu o defenda”, afirmou Georg, “mas irrita-me como algumas pessoas são tão estúpidas e mal informadas. Sempre a vi como uma mulher racional, mas talvez esteja sob pressão para dizer coisas irracionais”, sugeriu.


Todos este caso tem tido repercussões particularmente graves na Alemanha, onde negar ou questionar a versão oficial do holocausto é considerado crime.



FA/Daily Telegraph


(Fonte: site RR - título da responsabilidade de JPR)

Sem comentários: