Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Esperançosa mensagem de Cirilo I ao Sumo Pontífice, peçamos ao Senhor por ambos

O Patriarca de Moscovo, Cirilo (Kirill) I, espera um desenvolvimento frutífero das relações entre a Igreja Católica e a Ortodoxa Russa. Numa mensagem transmitida a Bento XVI, o novo Patriarca de Moscovo, eleito em Janeiro, agradeceu as felicitações enviadas pelo Papa por ocasião da eleição.

Cirilo I explica que “entre os muitos deveres que se apresentam ao primaz da Igreja Ortodoxa Russa, uma das prioridades é a necessidade fundamental de testemunhar e afirmar os valores do Evangelho de Cristo na sociedade contemporânea”.

Afirma-se convencido de que para isso devem contribuir o diálogo e a colaboração de todos aqueles que se chamam cristãos, e por isso assegura ao Papa que a Igreja Ortodoxa Russa “vai continuar imutavelmente aberta à cooperação com todos os que se declaram seguidores de Jesus Cristo e mantêm a visão tradicional dos conteúdos da mensagem que os cristãos devem levar ao mundo contemporâneo”.

“Entre os colaboradores neste campo, a Igreja Católica de Roma ocupa um lugar particular”, sublinha o Patriarca de Moscovo.

Da mesma forma, “um lugar particular nos esforços comuns dos cristãos, orientados a conseguir as finalidades expostas, é ocupado pelo senhor pessoalmente”, reconhece Cirilo I. “Espero sinceramente um frutífero desenvolvimento das relações entre as nossas Igrejas”, conclui a mensagem com a que Cirilo deseja a Bento XVI “paz, saúde e ajuda de Deus na sua tarefa”, e o saúda “com afecto no Senhor”.

(Fonte: site Radio Vaticana, título da responsabilidade de JPR)

Sem comentários: