Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Bento XVI - “Deus vele sobre o Estado do Vaticano”


“Pedimos ao Senhor, que guie com firmeza o destino da Barca de Pedro entre episódios não sempre tranquilos da história, que continue a velar sobre este pequeno Estado”. Bento XVI recordou assim os 80 anos do Estado da Cidade do Vaticano, na conclusão do concerto com trechos do “Messias” de Haendel, executado quinta-feira à tarde na Sala Paulo VI pela Our lady choral society of Dublin e pela RTE' Concert Orchestra, dirigidos pelo maestro Proinnsias O' Duinn.

O Papa pediu também ao Senhor que o assista, como Sucessor de Pedro, para poder desempenhar, com fidelidade e eficácia o seu ministério “fundamento da unidade da Igreja Católica, que no Vaticano tem seu centro visível e se expande até os confins do mundo”.

Referindo-se ao concerto apenas ouvido, Bento XVI sublinhou que a “música como arte pode ser um modo particular de anunciar Cristo, porque é capaz de tornar perceptível o mistério com uma eloquência toda sua”. Mais uma vez, concluiu, parece evidente como a música e o canto, “graças ao seu hábil entrelaçamento com a fé, podem revestir um alto valor pedagógico em âmbito religioso”.


(Fonte. H2O News)

Sem comentários: