Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Santo Padre: a Igreja tem uma face oriental e um importante papel no recordar ao catolicismo latino que vive de diferentes tradições


Antioquia, desde as origens do cristianismo, é uma sede muito ligada à Igreja e aos Apóstolos Pedro e Paulo. Foi o que reafirmou Bento XVI, no discurso dirigido ao novo Patriarca de Antioquia dos Sírios, Sua Beatitude Ignace Joseph III Younan.

À Igreja siro-católica, Bento XVI recordou como a comunhão eclesial seja parte integrante da ligação na unidade visível e na caridade entre o Papado e as Igrejas orientais católicas.
Além do mais o Papa notou que o mundo oriental, que muitas vezes vive no Ocidente, na diáspora, tem um importante papel no recordar ao catolicismo latino que a Igreja vive de diferentes tradições que devem convergir no anúncio de Cristo nos novos contextos do mundo contemporâneo.

Sem comentários: