Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 31 de janeiro de 2009

Bento XVI – “que da actual crise mundial, brote a vontade comum de dar vida a uma nova cultura da solidariedade e da participação responsável”

Bento XVI recebeu em audiência neste sábado no Vaticano, os dirigentes da confederação italiana sindical dos trabalhadores, que há 60 anos dava os primeiros passos tomando parte activa na fundação do sindicato livre internacional levando o contributo dos princípios da doutrina social da Igreja e a pratica de um sindicalismo livre e autónomo de formações politicas e dos partidos.

No discurso proferido neste sábado o Santo Padre salientou que o grande desafio e oportunidade que a preocupante crise económica do momento convida a saber colher é aquela de encontrar uma nova síntese entre bem comum e mercado, entre capital e trabalho.

“Para superar a crise económica e social que estamos a viver, sabemos que é necessário um esforço livre e responsável da parte de todos; isto é, é necessário superar os interesses particulares e de sector, de maneira a enfrentar juntos e unidos as dificuldades que investem cada âmbito da sociedade, de maneira especial o mundo do trabalho.

Nunca como hoje se adverte uma tal urgência; as dificuldades que abalam o mundo do trabalho levam a uma efectiva e mais serrada concertação entre os múltiplos e diferentes componentes da sociedade”.

O auspício - disse o Papa a concluir – é que da actual crise mundial, brote a vontade comum de dar vida a uma nova cultura da solidariedade e da participação responsável, condições indispensáveis para construir juntos o futuro do nosso planeta.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: