Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bento XVI: No Iraque, os cristãos são cidadãos de plenos direitos e deveres


Os cristãos do Iraque são plenamente cidadãos do país, com os mesmos direitos e deveres e nenhuma discriminação deve ser feita com base na sua opção religiosa. Foi o que recordou Bento XVI ao receber os bispos da Igreja Caldeia, no final da visita Ad limina, guiados pelo Patriarca, o Cardeal Emmanuel III Delly.

Bento XVI destacou os grandes sofrimentos da Igreja iraquiana nesta fase e notou que sempre desempenhou um papel de protagonista a serviço do crescimento humano, social e espiritual do país. A Igreja Caldeia hoje, disse o Papa, é chamada a desempenhar um importante papel de moderação para construir uma sociedade na qual cada um possa viver na concórdia e em um clima de respeito recíproco. Neste sentido, os bispos podem fazer-se intérpretes junto às autoridades do pedido de ver reconhecidos os direitos humanos e civis dos cristãos.

(Fonte: H2ONews)

Sem comentários: