Os aldrabões têm sempre um grande descaramento! Deve ser esse, aliás, um dos seus atributos: rirem-se na cara dos outros. Desta vez, o aldrabão riu-se à custa de todos: do seu governo, dos burocratas da União Europeia, dos 27 países que a constituem e riu-se dos artistas plásticos.
Riu-se do governo checo, porque prometeu convidar 26 artistas para uma instalação conjunta e não o fez. Inventou nomes e currículos falsos e compôs ele, sozinho, uma mega-instalação (leia-se obra de arte) com um catálogo intitulado “Europa vista pelos artistas dos 27 estados-membros da União Europeia”. Tudo mentira. Gozou descaradamente com os seus colegas e ficou com o dinheiro que seria para eles. Além disso, decidiu escandalizar os 27 países retratando-os de forma polémica. Tudo somado: óptimos ingredientes para se tornar famoso!
Mas o pior nem é este impostor… É a confusão em que estamos!Perante este embuste, o governo checo (apesar de enganado) assumiu a obra. Durão Barroso não comenta. Nem ele, nem os burocratas da União Europeia presentes na inauguração. Tudo em nome da liberdade de expressão! Andamos mesmo à deriva… Vale tudo, portanto! Já ninguém sabe para onde olhar!
Aura Miguel
(Fonte: site RR)
Sem comentários:
Enviar um comentário