Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Santo Padre – “Natal é festa do dom da vida”


Natal não é consumismo, é a festa que canta o dom da vida. Bento XVI dedicou ao Natal a catequese da audiência geral desta quarta-feira. O Papa notou como sob o impulso de um consumismo hedonista, o Natal corre o risco de perder o seu significado espiritual para reduzir-se a mera ocasião comercial.

A actual situação de crise económica e de restrição, para muitos, estimula a redescobrir o valor espiritual da festa, o valor da simplicidade, do calor familiar, dos afectos. É um estilo que deve inserir-se totalmente no evento cristão, disse o Papa, no nascimento do Filho de Deus que muda o sentido da história, o Deus que se tornou próximo e abre à liberdade e à verdade.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: