Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 27 de dezembro de 2008

S. João Apóstolo e Evangelista

São João nasceu na Galileia, filho de Zebedeu e Salomé, era o irmão mais novo de Tiago, o Maior. Os dois irmãos viviam da pesca quando foram chamados por Jesus.

João seria o discípulo amado do Senhor e escreveu além do Sagrado Evangelho, o quarto, o não sinóptico, o Apocalipse também chamado Livro das Revelações, o último das Sagradas Escrituras e o único de carácter profético, quando estava em exílio na ilha de Patmos perto da costa da Turquia. Este livro é uma soberba conclusão das mesmas. Nele encontra-se um certo paralelismo com o livro do Génesis que nos apresento o início mediante a acção criadora de Deus e o Livro das Revelações fala-nos da nova criação bem como do encorajamento pela espera da Parusía, e o ingresso na Jerusalém Celeste.


(JPR)

Sem comentários: