Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Primeiro catálogo mundial de imagens religiosas


Imagine um livro que contenha todas as imagens sagradas devocionais existentes no mundo. Na Sala Marconi da Rádio Vaticano foi apresentado o primeiro catálogo Internacional de Imagens Religiosas existentes desde o século XVI ao século XX. Seu autor, Graziano Toni, reuniu mais de mil imagens, entre as quais se encontram peças únicas, que custam entre 3 a 3.000 euros.

Falando das imagens religiosas, quais são as devoções ou os santos preferidos das pessoas comuns? A quem se entregam nos momentos difíceis?

“Isso tinha a finalidade de ser um instrumento, e espero que tenhamos conseguido, que permita valorizar a evolução durante séculos das imagens sagradas e, sobretudo, entender a parte oculta, onde se imprimiam, como se levavam à tipografia, e creio que constituem mais que um mero aspecto artístico e devocional, são uma parte fundamental da nossa cultura”.

“Meu Santo preferido é S. José, porque o considero um prodígio de humildade, de tolerância, de benevolência. Creio que seja um santo popular, porque é um santo trabalhador, carpinteiro”.

“Para mim, sempre a Moreneta, a Virgem de Montserrat, porque me ajudou em muitas ocasiões, sobretudo com a saúde de meu filho, e todos os anos fazemos a subida da abadia de Montserrat”.

“Meu Santo preferido é Santo António de Pádua, porque rezei por muito tempo, e ele me encontrou um namorado e desde então o carrego sempre na minha carteira”.

“Meu Santo preferido é S. Pedro, porque nos momentos assim críticos, a verdade é que me ajuda bastante”.

“Minha Santa favorita è santa Teresa do Menino Jesus. Foi uma pessoa muito simples, que chegou a Deus através de coisas pequenas, porque não teve a oportunidade de fazer coisas grandes, e nós também, em um dia normal assim, fiz o que fiz por um grande amor a Deus”.



(Fonte: H2O News)

Sem comentários: