Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Bento XVI – “Na Imaculada Conceição contemplamos o reflexo da Beleza de Deus”

Na solenidade da Imaculada Conceição Bento XVI, da janela dos seus aposentos dirigiu a sua palavra aos milhares de fiéis congregados na Praça de S. Pedro para a recitação da oração mariana do Angelus.

O Santo Padre quis reflectir sobre o pecado original, sobre a grande presença do mal no mundo que interroga cada crente, e finalmente sobre a graça de Cristo que vencerá o mal.

O mal, aquele que a Igreja chama,”pecado original” é uma evidência esmagadora no mundo e dentro das pessoas - salientou Bento XVI. A existência de tanto mal – explicou - vem do drama da liberdade, que Deus – como diz o livro do Génesis – deixou ao homem.

E recordou como Maria, a nova Eva, foi escolhida entre todas as mulheres para criar o caminho para a santidade e a vitória sobre o pecado.

O Papa salientou que em Maria Imaculada contemplamos o reflexo da Beleza que salva o mundo: a beleza de Deus que resplandece no rosto de Cristo.

“Em Maria esta beleza é totalmente pura, livre de qualquer soberba e presunção. Foi assim que Maria se mostrou a Santa Bernardette, há 150 anos em Lourdes, e assim é venerada em tantos santuários.

O Santo Padre recordou depois que esta tarde se deslocará á Praça de Espanha para prestar homenagem á Imaculada Conceição junto do monumento erguido em sua honra nesta praça do centro histórico de Roma.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: