Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 15 de novembro de 2008

O Evangelho de Domingo 16 de Novembro



Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus - Mt 25,14-30

Naquele tempo,Disse Jesus aos seus discípulos a seguinte parábola:«Um homem, ao partir de viagem, chamou os seus servos e confiou-lhes os seus bens.

A um entregou cinco talentos, a outro dois e a outro um, conforme a capacidade de cada qual; e depois partiu.

O que tinha recebido cinco talentos fê-los render e ganhou outros cinco.

Do mesmo modo, o que recebera dois talentos ganhou outros dois.

Mas, o que recebera dois talentos ganhou outros dois.

Mas, o que recebera um só talento foi escavar na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
Muito tempo depois, chegou o senhor daqueles servose foi ajustar contas com eles.

O que recebera cinco talentos aproximou-see apresentou outros cinco, dizendo:‘Senhor, confiaste-me cinco talentos:aqui estão outros cinco que eu ganhei’.Respondeu-lhe o senhor: ‘Muito bem, servo bom e fiel.Porque foste fiel em coisas pequenas, confiar-te-ei as grandes.Vem tomar parte na alegria do teu senhor’.

Aproximou-se também o que recebera dois talentos e disse:‘Senhor, confiaste-me dois talentos:aqui estão outros dois que eu ganhei’.Respondeu-lhe o senhor: ‘Muito bem, servo bom e fiel.Porque foste fiel em coisas pequenas, confiar-te-ei as grandes.Vem tomar parte na alegria do teu senhor’.

Aproximou-se também o que recebera um só talento e disse:‘Senhor, eu sabia que és um homem severo,que colhes onde não semeaste e recolhes onde nada lançaste.Por isso, tive medo e escondi o teu talento na terra.Aqui tens o que te pertence’.O senhor respondeu-lhe: ‘Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei e recolho onde nada lancei; devias, portanto, depositar no banco o meu dinheiro e eu teria, ao voltar, recebido com juro o que era meu.

Tirai-lhe então o talento e dai-o àquele que tem dez.Porque, a todo aquele que tem, dar-se-á mais e terá em abundância;mas, àquele que não tem, até o pouco que tem lhe será tirado.
Quanto ao servo inútil, lançai-o às trevas exteriores.Aí haverá choro e ranger de dentes’».

Sem comentários: