Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Educar segundo Edith Stein


Por ocasião da publicação, patrocinada pela Lateran University Press, de três livros dedicados ao pensamento Edith Stein, realizou-se na Pontifícia Universidade Lateranense uma mesa-redonda organizada pelo Centro de Estudos Edith Stein.Entre os vários argumentos abordados, a relação educacional, uma temática plena de actualidade.

Anna Maria Pezzella, directora do Centro de Estudos Edith Stein: “O Centro ocupa-se principalmente da difusão do pensamento de Edith Stein, que é uma filósofa alemã, judia, que se converteu ao catolicismo e se tornou depois santa, Santa Teresa Benedita da Cruz”.

Anna Maria Pezzella, directora do Centro de Estudos Edith Stein: “Stein pode sugerir hoje uma profunda reflexão sobre a educação e, sobretudo, sobre a relação educacional, que é uma relação complexa, uma relação extremamente articulada”.

Daniela Iannotta, docente de Filosofia da Linguagem – Universidade “Roma tre”: “Realmente é necessário pensar bastante na educação hoje; isto é, pensar o elo especial que une o aluno ao docente, o docente ao seu aluno, e do qual devemos redescobrir não somente a vivência relacional, mas também a fecundidade recíproca”.


(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: